A aluna da Escola Sesc e atleta na modalidade esportiva de judô, Priscila Vithória, vivenciará a experiência de ser uma das condutoras do Revezamento da Tocha Olímpica – Rio 2016, neste sábado, 18 de junho, às 15h, no trajeto da Rua Araújo Filho, N° 481 – Centro.
Com medalhas de bronze, prata e ouro, Priscila já participou de diversos campeonatos locais e nacionais. Apaixonada por judô desde seus 5 anos de idade, a adolescente sonha em ser campeã olímpica. Participar deste ato,significa uma grande oportunidade para a jovem que relata estar ansiosa e feliz. “Eu dedico esse momento à todos os jovens esportistas que buscam fortalecer e defender o esporte em Roraima”, disse.
Para a mãe, Sheila Patrícia, o incentivo familiar nunca faltou. A mãe conta que cobra os estudos e que por ser uma filha exemplar, toda a família é fã. Seu pai, Jônathas Apolônio, afirma que o processo de seleção para que a filha conduzisse a tocha, iniciou em setembro de 2015. Após a inscrição feita, todos se sentiam esperançosos pelo e-mail que confirmaria a participação de Priscila no revezamento do símbolo olímpico.
No mês de maio, conforme o depoimento do pai, Priscila pulou de alegria com a confirmação de que seria uma das condutoras, fazendo até mesmo um vídeo com amigas para as redes sociais. “É um privilégio, me sinto honrado em ver minha filha desde muito nova encantada pela modalidade que também me conquista há anos”, disse o pai, também judôca.
De acordo com Luciana Moreira, gerente de Educação e Cultura, a adolescente é dedicada aos estudos e ao esporte. Para os colegas de classe, demais turmas e professores, a notícia foi festejada com muito carinho.”Todos nós nos sentimos felizes em ver esse merecido destaque. Nos Jogos Escolares estaremos na torcida para vibrar também. A Escola Sesc estará com grandes competidores, inclusive Priscila”, destacou.
Jogos Escolares 2016 – A competição integra atletas das escolas públicas e privadas do país, entre as idades de 12 a 14 e 15 a 17 anos, nas categorias mirim e infantil. Uma das promessas de medalha entre os 106 alunos que participarão dos Jogos Escolares, é Priscila, por ter um histórico de vitórias no esporte e por estar se empenhando com treinos de segunda à sábado para representar a Escola Sesc na disputa.
Tocha Olímpica – A Tocha Olímpica está viajando por todo o Brasil. Serão 90 dias de revezamento, mais de 12.000 condutores carregarão a chama olímpica, que passará por 329 cidades brasileiras. A Chama Olímpica representa a paz, a união e a amizade. A tocha é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura no Estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto.