Roraima ganha Centro de treinamento de Ginástica Rítmica

A combinação de movimentos, expressões corporais, música e aparelhos como arco, bola, fita e corda tornam a Ginástica Rítmica um dos esportes mais desafiadores, pois mexe com a criatividade, desenvoltura, equilíbrio e atenção de quem pratica.

Há quem diga que para se sair bem nessa modalidade é preciso ter a prática desde a infância, algo que as técnicas Caroline Maduro, Renata Medeiros e Mariana Oliveira vieram desmistificar com a inauguração do Clube de Ginástica Rítmica SerGym que ofertará a crianças a partir de três anos turmas de BabyGym e para adultos acima dos 18 anos a MasterGym, além da ginástica juntamente com o balé.

Conforme Caroline Maduro, a proposta é preparar futuras ginastas em Roraima, independe da idade. As matrículas poderão ser feitas entre 19 e 23 de fevereiro e as aulas acontecerão nas dependências do Iate Clube de Boa Vista. “É a primeira vez em Roraima que teremos atendimento para meninas a partir de três anos e turmas para mulheres acima dos 18, além da união da Ginástica Rítmica com o Balé”, diz.

Especializada na área, Caroline afirma que a adesão à modalidade tem crescido no estado nos últimos anos, ganhado espaço e respeito no cenário esportivo local e nacional. Além disso, a profissional garante que a ginástica é voltada para todas as idades. “Lógico que a forma de trabalho é diferenciada, de acordo com a faixa etária, mas pode sim ser feito um bom trabalho”, disse.

A diferenciação acontece também, por exemplo, em competições. “Não se ouve falar em competições para mulheres de 40 e 50 anos, até porque não há pessoas nessa faixa etária que praticam a ginástica, mas sabemos que muitas gostam e têm vontade de fazer, mas não têm a oportunidade”, destacou Caroline.

Por não ser tradição em Roraima, a Ginástica Rítmica caminha a passos lentos e enfrenta dificuldades. “Têm estados que é tradição a Ginástica Rítmica e entrar em combate com eles não é fácil, mas os resultados têm começado a aparecer e Roraima passa a ter um espaço no cenário nacional. Isso tem sido importante e daqui pra frente será bem melhor”, analisou.

Para iniciar essa nova fase da Ginástica Rítmica em Roraima, no dia 17 de fevereiro, a partir das 14h, a atleta Angélica Kvieczynski estará no Roraima Garden Shopping para uma tarde de autógrafos, fotos e apresentações. A ginasta é medalhista em várias competições, inclusive nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011) e Toronto (2015), Nos Jogos Sul-Americanos de Medelin (2010) e Santiago (2014).

“Ela é uma das ginastas mais vitoriosas do Brasil, tem um currículo extenso, sendo uma grande referência para as ginastas. Traremos Angélica para Roraima para lançar oficialmente nosso projeto de trabalho, além de oportunizar para todas as ginastas de Roraima, independente do clube que treinam, conhecer essa grande atleta do cenário nacional”, frisa Caroline.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a SerGyn pelo número 99177-9097.

Yasmin Guedes

Equipe EducaRR