Para fomentar os debates sobre o campo educacional e suas múltiplas perspectivas, o Centro Universitário Estácio da Amazônia está promovendo até essa quarta-feira, dia 13, a segunda edição da Semana do Curso de Pedagogia da instituição com o tema “Múltiplos Olhares em Educação”. Estão sendo debatidas e expostas produções científicas dos acadêmicos e profissionais da Estácio que tenham como foco o campo educacional. Essas apresentações possuem o intuito de estimular o desenvolvimento de discussões sobre a área no Estado.
A coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio, Hérica Castro, salientou a relevância da participação dos alunos no evento. “As exposições das pesquisas colaboram na formação de novos alunos e profissionais preparados para lidar com diferentes situações no contexto escolar. Pelo fomento à produção científica, estes podem adquirir novos conhecimentos que auxiliam nos estágios realizados, trazendo diversas contribuições para a comunidade”, apontou.
A abertura do evento contou com a apresentação do resultado de pesquisas sobre educação inclusiva. De acordo com a coordenadora, o objetivo é realizar uma apresentação de todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, seja no campo do estágio ou da pesquisa. “Eles, os discentes, vão apresentar os trabalhos de resultado de estágio em campo, serão expostos trabalhos de alunos do sexto, sétimo e oitavo semestre. Amanhã (quarta-feira) serão apresentados todos os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos acadêmicos e professores do curso. Os trabalhos que serão apresentados foram desenvolvidos em espaços de educação profissional, organizações escolares e também não escolares”, explicou.
Segundo Hérica, a expectativa é que todos os alunos e professores que desenvolveram pesquisas no âmbito educacional possam expor seus resultados, conhecendo outros trabalhos, gerando um debate acerca do que foi apresentado. “A relevância é grande, as produções são desenvolvidas durante todo o semestre e agora é a culminância de todo o trabalho elaborado. Contamos com a participação de 200 acadêmicos do curso e todos os outros alunos do Centro Universitário que estarão visitando a exposição”, concluiu.