Seletivo para contratação de professores para o Baixo Rio Branco tem mais de 100 inscritos

O processo seletivo para contratação de 12 professores substitutos para atuar no Baixo Rio Branco teve 108 inscritos. As inscrições iniciaram no dia 07 e seguiram até o dia 16 deste mês. A convocação para lotação e assinatura dos contratos ocorre no DRH (Divisão de Recursos Humanos) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) no dia 06 de setembro de 8h ás 17h.

Serão contratados professores das disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia, que atenderão cerca de 100 alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) no 3° segmento (Ensino Médio), na forma modular, na Escola José Bonifácio, e também em suas salas anexas distribuídas nas vilas do Baixo Rio Branco.

“O seletivo é para suprir a necessidade de implantação da EJA para as comunidades do Baixo Rio Branco. De início, iremos selecionar os 12 professores para atender de forma itinerante a população ribeirinha e que reside nas vilas”, explicou a chefe da Dieja (Divisão de Educação de Jovens e Adultos), Sulivanha Lira.

Após a contratação, os profissionais passarão por uma capacitação de 20 horas, nas áreas de educação do campo, EJA e metodologia de itinerância, além de conhecimento sobre a realidade das comunidades.

O processo seletivo é algo inédito e fruto da viagem dos técnicos da Seed ao Baixo Rio Branco no mês de junho deste ano. Durante a visita, foram realizados levantamentos das necessidades da região, como a estrutura física e demandas da escola na localidade, entre outras situações.

“É a primeira vez que a Secretaria chega ao extremo sul do Estado e vai atender essa demanda de Ensino Médio. A população desta localidade não tem esse atendimento”, ressaltou Sulivanha.

A contratação será para jornada de trabalho de 25 horas com salário de R$ 2.317,90 e para jornada de trabalho de 30 horas com salário de R$ 3.782,94. Vale destacar que os candidatos devem ter disponibilidade para se deslocar e atuar na região do Baixo Rio Branco.

A seleção será feita por meio de análise de avaliação de títulos e tempo de serviço. A avaliação de títulos será de caráter classificatório. “É importante que os participantes estejam munidos dos documentos necessários”, destacou a chefe do Dieja.

Além de Santa Maria do Boiaçu, serão atendidas as vilas de Sacaí, Cachoeirinha, Caicubi, Canauani, Itaquera e Remanso, dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis. No ano que vem, a Seed irá implantar na região o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e o Ensino Médio Regular.

As inscrições ocorreram em quatro pontos: na Univirr (Universidade Virtual de Roraima) localizada na Avenida São Sebastião, em Boa Vista; na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, no município de Caracaraí; no Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares e Escola Estadual José Bonifácio, localizada na Vila Santa Maria do Boiaçu, ambas no município de Rorainópolis.

O Edital N° 094/2019/SEED/GAB/RR, contendo as informações completas sobre o processo seletivo, foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) na edição do dia 02 de agosto.

CONVOCAÇÃO – A convocação para lotação e assinatura dos contratos ocorre no dia 06 de setembro, no DRH (Divisão de Recursos Humanos) da Seed, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1495, Centro, das 8h às 17h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Os professores convocados devem apresentar uma foto 3×4, CPF, documento de identificação com foto, dados bancários, PIS/PASEP, Título de Eleitor, comprovante de quitação do serviço militar, (para professores do sexo masculino), comprovante de escolaridade com histórico escolar, comprovante de residência, Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento de dependentes.

ASCOM/SEED

Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desporto – SEED