Começa, nesta quinta-feira (11), a programação do Seminário de Comunicação e Tratamento Especializado de Medicina Veterinária do Centro Universitário Estácio da Amazônia, que vai discutir com acadêmicos da área o leque de diferentes oportunidades de atuação no mercado de trabalho. O encontro receberá 12 médicos e técnicos para discutir o assunto.
O evento será realizado nos dias 11 e 12 de março, a partir das 19h30, na sexta-feira, e durante todo o dia de sábado, no auditório da Estácio da Amazônia. Estão previstas, na programação, discussões sobre os ramos de acupuntura, fisiatria, radiologia, ozônio terapia, nefrologia, anestesia, dermatologia veterinária, logística de venda e citopatologia.
Segundo o coordenador do curso, professor Fábio Souza, a oportunidade deve permitir um maior esclarecimento aos alunos de medicina veterinária sobre as maiores dificuldades e desafios da profissão. “Além de apresentar as principais problemáticas na área, atualmente, que envolve a falta de comunicação entre os diferentes campos de atuação. Portanto, será importante tanto para o acadêmico como para o profissional que já está no mercado, como forma explorar essas diferentes áreas e tratamentos alternativos que devem complementar o trabalho de todos”, explica.
Os alunos de outras instituições podem participar e o telefone para inscrição é o (95) 98101-1683. A taxa de inscrição custa R$40 e terá sorteios entre os alunos da Estácio de três vagas de estágio em Boa Vista. O evento tem o apoio da Emporium Animal e a JBTEC Radiologia Veterinária.