Cursos nas áreas de Saúde, Informática e Gestão são algumas das capacitações que o Senac Roraima está oferecendo para os municípios de Mucajaí e Iracema. Tanto as inscrições como a realização das aulas serão presenciais. As inscrições começam na próxima quinta-feira (22) e os interessados precisam ficar atentos ao edital para verificar o local e os horários para entrega de documentação.
Ao todo estão sendo oferecidos 11 cursos gratuitos, sendo 6 para a sede de Iracema, dois para Campos Novos e três para Mucajaí. Para garantir uma vaga, os candidatos devem apresentar cópias e originais do CPF, RG, comprovantes de residência e escolaridade, além dos anexos solicitados no edital.
Para participar, o Senac ressalta que não é possível se matricular em mais de um curso do mesmo edital. Além disso, o candidato precisa estar matriculado ou ter concluído a educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado; ter renda familiar per capita inferior a dois salários-mínimos; e atender aos pré-requisitos do curso escolhido.
Confira abaixo as oportunidades disponíveis por localidade, bem como as datas de realização dos cursos, horários e locais onde as aulas serão ministradas:
IRACEMA – INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS: 22/04/2021 ou enquanto houver vagas
Local da Entrega dos Documentos: SESC LER IRACEMA
Endereço: Rua Princesa Isabel, S/N – Iracema – RR
Horário: Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h.
Local do Curso: Sesc Ler Iracema
1-OPERADOR DE COMPUTADOR (196h)
Período: 03/05/2021 a 09/07/2021 (segunda a sexta-feira)
Horário: (Turma I) 08h às 12h // (Turma II): 14h às 18h
Escolaridade: Ensino Fundamental I completo. (1º ao 5º ano).
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: Originais e fotocópias legíveis de RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência.
2-VENDEDOR (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Escolaridade: Ensino fundamental completo.
Idade mínima: 16 anos.
Documentos exigidos para matrícula: RG; CPF; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência
3-ASSISTENTE DE SECRETARIA ESCOLAR (180h)
Período: 03/05/2021 a 05/07/2021 (segunda a sexta-feira)
Horário: 08h às 12h
Escolaridade: Ensino fundamental completo.
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: Originais e fotocópias legíveis de RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência.
4-RECEPCIONISTA (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Escolaridade: Ensino Fundamental II incompleto.
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: Originais e fotocópias legíveis de RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência
5-PORTEIRO E VIGIA (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Escolaridade: Ensino fundamental completo.
Idade mínima: 18 anos.
Documentos exigidos para matrícula: Originais e fotocópias legíveis de RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência.
6-ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Escolaridade: Ensino médio incompleto.
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: Originais e fotocópias legíveis de RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência.
CAMPOS NOVOS – INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS: 22/04/2021
Local da Entrega dos Documentos: Escola Municipal Criança Feliz
Endereço: Avenida dos Bandeirantes, S/N – Bairro Centro – RR
Horário: Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h.
Local do curso: Escola Municipal Criança Feliz Avenida dos Bandeirantes
1-ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Horário: 08h às 12h
Escolaridade: Ensino médio incompleto.
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: RG; CPF; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência.
2-ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Horário: 14h às 18h
Escolaridade: Ensino médio incompleto.
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: RG; CPF; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência.
MUCAJAÍ – INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS: 22/04/2021 ou enquanto houver vagas
Local da Entrega dos Documentos: Biblioteca Pública Municipal Jozilene Lima Da Silva Endereço: Av. Firmino Azevedo, s/n, Bairro Centro – Mucajaí – RR
Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h.
Local do curso: Biblioteca Pública Municipal Jozilene Lima Da Silva.
1-ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Escolaridade: Ensino médio incompleto.
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: RG; CPF; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência.
2-RECEPCIONISTA (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Escolaridade: Ensino Fundamental II incompleto.
Idade mínima: 15 anos.
Documentos exigidos para matrícula: Originais e fotocópias legíveis de RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência.
3-CUIDADOR DE IDOSO (160h)
Período: 03/05/2021 a 28/06/2021 (segunda a sexta-feira)
Horário: (Turma I) 13h30 à 17h30 // (Turma II) 18h30 à 22h30
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Idade mínima: 18 anos.
Documentos exigidos para matrícula: Originais e fotocópias legíveis de RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência