Sesau divulga resultado de processo seletivo TeleSaúde

A Comissão de Avaliação do Processo Seletivo Simplificado do projeto Telessaúde divulgou nesta terça-feira, 1º, o resultado final da avaliação de currículos. A seleção foi realizada para preenchimento de cinco vagas, para composição da equipe técnica do núcleo do programa em Roraima. A lista pode ser acessada pelo link https://www.saude.rr.gov.br/joomla/espaco-editais/edital-telessaude-roraima/send/2-telessaude-roraima-2016/7-ata-resultado-final-telessaude-sesau-2016.

O resultado segue para publicação no Diário Oficial de Roraima. A convocação será publicada no Diário Oficial (www.imprensaoficial.rr.gov.br), e nas páginas da Sesau (www.saude.rr.gov.br) e do Governo do Estado de Roraima (http://www.portal.rr.gov.br). A publicação também será feita nos murais da sede da Sesau e/ou pelo e-mail informado no ato da inscrição, conforme a necessidade. Os profissionais selecionados passarão por treinamentos e, em seguida, o programa iniciará as atividades.

Foram registradas duas inscrições para o cargo de médico telerregulador; 26 para o cargo de enfermeiro teleconsultor; 58 para o cargo de técnico em informática; e 109 para o cargo assistente administrativo. Não houve candidatos classificados para o cargo de médico regulador, mas após a homologação do seletivo a comissão irá definir os critérios para preenchimento do cargo.

TELESSAÚDE – A tecnologia será utilizada pelo Estado para melhorar a assistência médica nos municípios. Graças à implantação do Programa Telessaúde Brasil Redes, fruto de um convênio com o Ministério da Saúde, médicos, enfermeiros e odontólogos dos 15 municípios de Roraima poderão tirar dúvidas sobre procedimentos, diagnósticos e prescrições médicas por meio de uma plataforma online. Com isso, a expectativa é que mais casos sejam resolvidos na Atenção Básica, reduzindo o número de pacientes nas unidades de média e alta complexidade.

Os profissionais contarão com consultorias on-line, onde será possível a interação e acesso remoto a recursos de apoio diagnóstico e até mesmo terapêuticos. Além de terem apoio durante o desempenho de suas atividades, os profissionais também terão a possibilidade de fazerem atividades educacionais à distância por meio das tecnologias de informação e comunicação.

Fonte: secretaria estadual de Comunicação