Mais um projeto pensado para apoiar os empresários do setor do turismo em Roraima, o Sebrae Roraima vai oferecer o projeto “Quem quer novas conexões para vender mais, vai lá e faz”. As inscrições já estão abertas e podem participar empresários de microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedor individual e produtores rurais devidamente formalizados.
A ideia é capacitar os empreendedores aos novos mercados, envolvendo todos integrantes da cadeia do turismo roraimense, como pousadas, hotéis, hostels, restaurantes, lanchonetes, agência de turismo, guias turísticos e demais segmentos. Será um curso de formação, com duração de três anos, que traz como metas principais o aumento de faturamento e a redução de custo das empresas atendidas.
O programa surge no momento em que a área foi um dos mais afetados pela pandemia, de acordo com levantamentos do IBGE. Dentro das atividades de prestação de serviços, os mais atingidos foram os segmentos de hospedagem, alimentação, recreação, aluguel, logística, serviços prestados às famílias e transportes.
Segundo o Sebrae, para quem trabalha nessa área, mais do que nunca é preciso estar preparado, inovar e especializar-se cada vez mais num trabalho personalizado, com atendimento diferenciado e de qualidade. E, felizmente, o turismo é um setor adaptável, que pode enquadrar-se com baixo custo às regras de isolamento e cuidados, sem maiores dificuldades.
Especialistas do setor têm apontado fortes tendências ao turismo perto de casa, onde o viajante pode deslocar-se de carro, com a família, respeitando as regras de segurança. Também cresce a procura por locais onde a natureza é o carro-chefe, pequenas pousadas e propriedades, e Roraima tem muito a oferecer nesse sentido.
Para mais informações e inscrição, entrar em contato com a consultora do Sebrae-RR Isabel Diniz, pelo telefone (95) 2121-8060 ou (95) 99902-7501.