Sexta edição de corrida marca os 28 anos do Sebrae Roraima

O mês de outubro é marcado por vários momentos de destaque no Sebrae Roraima. No último dia 9 a instituição completou 28 anos de existência no Estado e durante toda esta semana, a comemoração acontece cuidando dos seus colaboradores. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) busca a conscientização quanto à segurança e saúde e qualidade de vida.

Para encerrar a programação, acontecerá a VI Corrida Sebrae, nesta quinta-feira (11). A concentração será às 16h e a largada às 16h30, no estacionamento do Roraima Garden Shopping, avenida Ville Roy, Caçari. Durante toda a semana, os colaboradores puderam passar por avaliações físicas, com testes de flexibilidade, bioimpedância e avaliação postural.

Na avaliação sistêmica foram feitos exames de glicose e aferição de pressão arterial. A programação também envolveu recomendações para a prevenção do câncer de mama. A novidade este ano é a Corrida Kids que acontecerá ao mesmo tempo para os filhos de colaboradores. O percurso será de 50m para 2 e 3 anos; 100m para 4 e 5 anos; 200m para 6 e 7 anos; 300m para 8 e 10 anos. A prova para os adultos será de 2.8km.

A corrida faz parte dos Programas de Incentivo a Prática de Atividade Física e o de Melhoria da Qualidade de Vida. Visando a busca da valorização do capital humano da organização, a Corrida será voltada para os colaboradores do Sebrae, abrindo espaço para familiares. Todos os que concluírem o percurso, obedecendo aos critérios do regulamento, receberão medalha de participação.

“O Sebrae tem compromisso com seus colaboradores e busca ajudá-los a se manterem com a saúde em dia. Com a correria diária alguns cuidados básicos acabam passando despercebidos, mas é fundamental estarmos atentos para prevenir qualquer situação que mereça um alerta. A Corrida é mais uma forma de integração entre nossa equipe, tanto que os participantes que não estiverem com preparo físico para corrida, podem percorrer caminhando”, destacou a gerente de Recursos Humanos, Noelea Sousa.

Cada setor da instituição recebe a visita de uma fisioterapeuta duas vezes por semana, para a execução da ginástica laboral. A Sipat também é uma forma de avaliar o resultado deste trabalho.

Fonte: Ascom SEBRAE