O Time Estácio terá oito atletas na delegação brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e que foi anunciada nesta segunda-feira, dia 18, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O tênis é o que conta com mais representantes, quatro no total: Bruno Soares, Teliana Pereira, André Sá e Paula Gonçalves. Daniele Hypolito vai participar da competição de ginástica artística. Popole Misenga e Yolande Bukasa, dois atletas refugiados do Congo, estão confirmados no judô. No basquete, o ala Marquinhos fecha a lista de convocados do Time Estácio.
“Me sinto muito honrado de poder representar o Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Além disso, é gratificante poder também representar a Estácio, uma instituição que dá um apoio imensurável aos atletas, dando essa oportunidade de estudar e ter um futuro depois da carreira esportiva”, disse Bruno Soares.
Ele irá disputar as duplas masculinas com Marcelo Melo. Teliana Pereira compete na simples feminina e nas duplas ao lado de Paula Gonçalves. André Sá formará dupla com Thomaz Bellucci e disputará sua quarta edição consecutiva de Jogos Olímpicos.
“Estou muito feliz por participar dessa edição dos Jogos Rio 2016. Vai ser minha primeira olimpíada e vai ser muito bom jogar ao lado da Paula Gonçalves que também é do Time Estácio! É uma honra poder fazer parte dessa instituição e espero obter um excelente resultado”, afirmou Teliana Pereira, que foi medalha de bronze no Pan-2007, no Rio de Janeiro.
Daniele Hypolito também vai para sua quarta Olimpíada. A ginasta esteve presente nos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Os dois atletas estrangeiros do Time Estácio, Popole Misenga e Yolande Bukasa vão lutar nas categorias até 90kg e até 70kg, respectivamente. Atleta do Flamengo e MVP da última temporada do NBB, Marquinhos representará a seleção brasileira em busca de uma medalha de ouro inédita para o basquete do Brasil, que já conquistou três bronzes olímpicos e terminou na quinta colocação nos Jogos de Londres-2012.
Apoiador Oficial dos Jogos Rio 2016, a Estácio também vai atuar fora de campo. A instituição de ensino é pioneira na seleção e capacitação da força de trabalho para os Jogos Olímpicos. Ao todo, 120 professores serão responsáveis pela preparação de 50 mil voluntários, 6 mil colaboradores e 85 mil contratados terceirizados do Comitê Rio 2016, por meio de aulas presenciais e online que fazem parte do portfólio de soluções corporativas da Estácio.