Trabalho desenvolvido pela Caer é tema de monografia de acadêmicos da UERR

As ações de educação ambiental e de preservação dos recursos hídricos desenvolvidas pela Caer(Companhia de Desenvolvimento de Roraima) foram tema de uma monografia de uma estudante do Curso de Ciências Biológicas da Uerr (Universidade Estadual de Roraima). Com o tema “Companhia de Águas e Esgotos de Roraima – Caer: Um olhar sobre o contexto dos recursos hídricos e da Educação Ambiental em Roraima”, a estudante Aletéia Marguliski Prosdocimo Possebon, retrata o trabalho desenvolvido pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) na Capital e no Interior.

“Fiz meu trabalho de conclusão do curso por meio de uma pesquisa documental dos relatórios do NMA da Caer. O levantamento das informações foi feito entre os meses de julho 2015 a março de 2016. Colhi todas as informações necessárias com base nos relatórios das ações”, esclareceu a acadêmica.

Segundo ela, foi escolhido o tema depois de ter cursado uma disciplina de Educação Ambiental no ano passado. “Foi ótimo fazer esse trabalho, pois além das informações coletadas no NMA tive a chance de acompanhar o trabalho na prática durante o evento ‘Caer nos Rios’, na 6ª edição. Foi suficiente pra ter uma ideia do quanto é importante esse trabalho desenvolvido pelo Companhia”, complementou, ao informar que a monografia será defendida no dia 5 de agosto.

O trabalho de educação ambiental é desenvolvido de forma permanente, na Capital e no Interior do Estado, por meio de palestras educativas, coleta de resíduos sólidos e sensibilização da população sobre a preservação do meio ambiente.

Nos primeiros seis meses deste ano as ações socioambientais alcançaram 7.648 pessoas em Roraima.