Treinamento para formar líderes acontece no próximo mês em Boa Vista

Sair da zona de conforto. É com esse desafio que o coach Bruno Simoni faz o convite a empreendedores e executivos a participarem do treinamento que fará em Boa Vista, no mês de julho. O curso ‘Líder coach, transformando propósitos em resultados’ é uma realização do Senac Roraima que mais uma vez traz para Roraima o coach Bruno, que destaca que o autoconhecimento e a empatia serão os pontos principais a serem trabalhados nessa imersão de cinco dias de treinamento.

O encontro será de 15 a 19 de julho, no horário das 19h às 22h, na unidade São Francisco do Senac. Para se inscrever, os interessados precisam ir até o Senac e pagar o valor do investimento que é de R$530,00, podendo parcelar em até oito vezes.

Em entrevista ao portal EducaRR, Bruno Simoni, explicou que o treinamento foi criado por ele a partir de suas próprias experiências como executivo no mercado corporativo, bem como das vivências que teve ao longo dos últimos anos com o estudo sobre comportamento humano, das emoções e das atitudes positivas. “Portanto, a finalidade é desenvolver o líder e a forma de liderar as pessoas, partindo do autoconhecimento porque ninguém é capaz de liderar outra pessoa, se não lidera a si mesma. Portanto, o processo permite identificar o seu potencial, suas competências para que esteja totalmente preparado para conduzir equipes e servir de inspiração”, ressalta.

A ideia é ensinar sobre planejamento e tempo, mas principalmente sobre tomar iniciativas, ter uma comunicação assertiva, sobre tomadas de decisão, liderança positiva, capacidade de adaptação, de trabalhar sob pressão e mesmo assim ter habilidade para gerenciar conflitos. Tudo isso vai ser trabalhado de forma dinâmica, incluindo atividades ao ar livre.

Segundo ele, durante a imersão de cinco dias os participantes também vão experimentar e identificar comportamentos essenciais que um líder deve ter, bem como reconhecer o potencial e competências de seus liderados. De acordo com o coach, só é possível desenvolver uma boa equipe quando o líder sabe dar os desafios alinhados com as competências de cada um. “Portanto, vamos construir conhecimentos juntos. Vamos refletir, agir e definir metas. É uma vivência em que a pessoa faz um mergulho interior e uma conexão com seu propósito de vida, com o que deseja e com o que quer realmente fazer para o seu futuro como líder. É um verdadeiro F5 [atualizar] na sua forma de liderar”, afirma.

E destaca: “Sem esquecer nunca que vamos trabalhar muito a empatia nessa imersão. Trabalhar o estado de presença, contribuir de maneira ímpar para diminuir a questão da ansiedade das pessoas, e ter o foco no momento presente”, conclui.

BRUNO SIMONI

Bruno Simoni trabalhou como 1° Tenente de Infantaria no Exército Brasileiro e foi gerente na TIM, Maxitel e Claro. Fundou a Bsimoni Consultoria e Treinamento Ltda para disseminar mais ainda o que aprendeu em suas experiências profissionais. Há cinco anos, resolveu investir na formação completa de coach, iniciando pelo Instituto Brasileiro de Coach, uma das principais escolas da área no Brasil.

É também especialista em Psicologia Positiva, além das formações que acumulou durante sua vida de executivo como MBA em Marketing, Gestão de Negócios, Gestão de Marketing e Administração. Atualmente faz uma segunda formação em Máster Coach, numa escola peruana, que trabalha o coach ontológico.