Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Univirr concede Outorga de Grau para 40 alunos da Educação À Distância

Após meses de negociação com o MEC (Ministério da Educação), a Univirr (Universidade Virtual de Roraima) em parceria com o IFPA (Instituto Federal de Pará) concede nesta sexta-feira, 28, mais uma Outorga de Grau. A solenidade terá inicio às 19 horas na Unidade Acadêmica Maria Odete Calheiros Pena, localizado na avenida São Sebastião, Tancredo Neves.

A entrega do diploma vai consolidar o sonho de 40 alunos dos cursos de pedagogia, matemática, biologia e química. A entrega do certificado vai corrigir pendências deixadas pela IFPA. Para a reitora da Univirr o resultado representa uma grande conquista para instituição e para os alunos.

“É uma grande vitória, é uma conquista de todos. Para os alunos Isso significa a realização de um sonho, a oportunidade profissional, uma conquista. No entanto, para nós, o resultado é a realização do dever social, do compromisso com o Estado de Roraima e com a formação de profissionais”, disse Júlia.

A situação se arrastava desde 2015, com o término dos cursos do IFPA com a Univirr, que deixou pendências, no qual havia mais de 200 alunos que já tinham colado grau, porém não conseguiam receber os diplomas.

O caso piorou quando mais de 100 acadêmicos que deviam poucas disciplinas e não conseguiam se formar foram abandonados pelo IFPA, após a instituição ter sido desligada da UAB (Universidade Aberta do Brasil) por pendências judiciais.

Segundo o coordenador de ensino da Univirr, Antônio Hilário, as negociações foram retomadas e a reitoria solicitou junto ao MEC que tomasse uma providencia e resolvesse a situação dos alunos. “O MEC foi nosso grande parceiro na solução desse problema, que acatou as nossas argumentações e ordenou que eles resolvessem os nossos problemas. Isso foi determinante para conseguimos que o IFPA retomasse o processo de diplomação para que nossos alunos concluíssem os cursos”, explicou.

Dos mais de 200 alunos formados, mas que ainda não haviam recebidos os certificados resta apenas três. E dos mais de 100 alunos que deviam disciplinas, 68 formaram em 2016 e 40 se formam, nesta sexta-feira, dia 28.