Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Vestibular indígena da UFRR oferece 210 vagas para 20 cursos

O prazo de inscrições para o processo seletivo específico indígena da Universidade Federal de Roraima (UFRR) já começou e seguirá aberto até o dia 7 de maio. O vestibular indígena deste ano oferece 210 vagas em 20 cursos de nível superior. 

As inscrições devem ser feitas pela internet no link https://cpv.ufrr.br/seletivo/. Após preencher a ficha de inscrição on-line e o questionário socioeconômico e cultural, o candidato precisa imprimir o comprovante e o boleto para pagamento da taxa de inscrição. A taxa de inscrição é no valor de R $70,00 para todos os cursos. 

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição será até sexta-feira (9 de abril). É preciso anexar toda a documentação comprobatória (digitalizada e legível), conforme relação solicitada, e atender aos critérios estabelecidos no edital. O ingresso será no semestre de 2021.2.

Cursos 

O vestibular oferece 40 vagas para o curso bacharelado de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, 40 para o curso de Gestão Territorial Indígena e 60 para o curso de Licenciatura Intercultural, ofertados pelo Instituto Insikiran de Ensino Superior Indígena. 

Há ainda 70 vagas distribuídas entre 17 cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico: Agroecologia (5 vagas), Agronomia (6 vagas), Antropologia (10), Artes Visuais (5), Ciência da Computação (3), Ciências Biológicas (2), Ciências Econômicas (5), Ciências Sociais (4), Comunicação Social (5 vagas), Direito (5 vagas), Engenharia Civil (5), Matemática (5), Medicina (2), Psicologia (2), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (2) e Zootecnia (2 vagas).

Seletivo 

O vestibular indígena terá aplicação das provas objetiva e de redação no dia 20 de junho, no horário das 8h às 12h. A segunda fase, classificatória, será análise curricular, considerando os critérios e pontuações descritos no edital. O período de entrega do currículo, para os aprovados na primeira fase, será de 21 a 25 de junho de 2021. O seletivo conta ainda com o procedimento de heteroidentificação étnicoracial, com convocação prevista para 23 de julho de 2021.