Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Visitas ao Mirante e Selvinha do Parque do Rio Branco estão suspensas por 15 dias

A Prefeitura de Boa Vista resolveu suspender a visitação ao Mirante Edileusa Lóz e Selvinha do Parque do Rio Branco, devido ao aumento de casos de síndromes gripais, COVID-19 e a crescente procura por serviços de saúde nas unidades básicas de Boa Vista.

A medida, que vale a partir desta quinta-feira (20) visa evitar aglomerações em espaços públicos. As demais atividades seguem normalmente, conforme recomendações específicas do último decreto municipal que trata sobre os critérios de liberação das atividades econômicas.

Ao divulgar a suspensão, o Município informou que será intensificada a fiscalização na cidade para garantir o cumprimento das medidas de segurança sanitária.

Com o aumento acelerado de casos da covid-19 e de síndromes gripais em Roraima, a Prefeitura está hoje com 150 profissionais de saúde afastados do trabalho, entre médicos, técnicos e enfermeiros. Desses, 75 profissionais atuam nas unidades básicas.

Os postos de saúde já registraram aumento de 300% na procura por atendimentos e consultas entre a última semana de dezembro de 2021 e os 18 primeiros dias de janeiro deste ano.

De 1º a 18 de janeiro, foram realizados mais de 40 mil atendimentos nas unidades de saúde do Município. Desse total, quase 30 mil aconteceram apenas nas oito UBS’s exclusivas de Covid-19. Enquanto isso, na última semana de dezembro de 2021 foram contabilizados 10.080 atendimentos na rede básica de saúde.

Vacinação

A vacinação contra a covid-19 continua em Boa Vista. Nesta quinta-feira, 20, feriado de São Sebastião, as oito unidades básicas de saúde que atendem casos exclusivos de covid-19 estão funcionando normalmente até às 18h. 

Os dois pontos de vacinação drive-thru também estão funcionando até às 17h (Apenas para adultos. Não haverá vacinação para crianças no feriado). Na sexta-feira dia 21, ponto facultativo, todos os serviços funcionarão normalmente.

Postos de saúde exclusivos para Covid-19

UBS Olenka Macellaro (Caimbé) – Av. Mário Homem Melo, 5075

UBS Mariano de Andrade (Caranã)  – Av. Deco Fonteles, nº 264

UBS Délio Tupinambá (Nova Cidade) –  Av. Belo Horizonte, nº 178

UBS Aygara Motta (Cidade Satélite) – Rua J, 256

UBS Lupércio Lima (Pintolândia) – R. Nazaré Figueira c/ Laura Pinheiro Maia, s/nº

UBS São Vicente – Av. Presidente Castelo Branco, nº 1875

UBS Silvio Botelho (Paraviana) – Av. Minas Gerais, 512

UBS Equatorial – Rua Manoel Aniceto Pontes, 96E