Vivências de profissões e vestibular gratuito são oferecidos durante Feira de Profissões da Estácio

Para apresentar a oferta de cursos e debater sobre as profissões no mercado de Roraima, o Centro Universitário Estácio da Amazônia promove nos dias 22 e 23, a partir das 8h, a “Feira de Profissões da Estácio”. O evento é aberto ao público e contará com vivência de profissões, palestras, apresentação dos cursos, bate-papo com os coordenadores, tour pela unidade e inscrições para o vestibular gratuito.

Conforme a gerente comercial da Estácio, Suellen Silva, o evento tem o objetivo de orientar os estudantes sobre o funcionamento da instituição e como se encontra o mercado de trabalho. “Pretendemos esclarecer os visitantes sobre como as diversas profissões atuam no mercado de trabalho através da prática e tirar dúvidas quanto à escolha de um curso de graduação para os que ainda possuem dúvidas”, relatou.

Segundo ela, todos os 17 cursos da unidade estão envolvidos de alguma maneira nas atividades da Feira, seja com a exposição de trabalhos, prática das profissões com os visitantes ou do bate-papo com os coordenadores. “Começamos com uma palestra da Reitoria falando sobre o mercado e apresentando um vídeo institucional, em seguida teremos apresentações dos trabalhos dos alunos nos laboratórios e conversação com os coordenadores dos cursos”, explicou.

O evento é aberto a comunidade, mas possui como público alvo, sobretudo, estudantes que estão concluindo o ensino médio e ainda estão escolhendo a instituição e o curso de graduação. A gerente comercial pontua que quem comparecer a unidade poderá conhecer toda a estrutura por meio de um tour guiado, conversar com os coordenadores e participar das exposições práticas.

“Estaremos de portas abertas para recepcionar os visitantes, com atividades para esclarecer sobre as profissões e os cursos de graduação com apresentação de práticas empreendedoras, exposição da área da Saúde, Engenharias, Pedagogia, Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação”, completou.

Yasmin Guedes
Jornalista – DRT nº 493/RR
(95) 99132 9608