Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Voluntários treinados pela Estácio entram em campo na Rio 2016

 Faltam poucos dias para começar a maior festa esportiva do mundo e milhares de voluntários já estão trabalhando na organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Estácio é a única IES do Brasil e do mundo a apoiar as Olimpíadas e para a Rio 2016 foram mais de 140 mil voluntários e profissionais capacitados com a ajuda dos nossos professores.

O diretor da Estácio para o projeto Rio 2016, José Dario, explicou que a Universidade Estácio de Sá preparou, de forma muito bem planejada, toda a estrutura de capacitação para receber os Voluntários do Comitê Rio2016. “Após o encerramento das atividades dos Centros de Seleção, onde foram realizadas as dinâmicas visando selecionar os candidatos de acordo com os valores do Comitê, a Estácio montou os Centros de Treinamento, onde esses voluntários puderam retornar à Universidade, para serem agora, capacitados”.

Ainda segundo ele, o comprometimento da Estácio com o Projeto Rio2016 se deu desde a montagem da melhor infraestrutura do Centro de Formação até a identificação do perfil mais adequado para a escolha dos professores que iriam conduzir as turmas de treinamento. “Excelência foi a palavra-chave para garantirmos o sucesso de mais essa etapa”.

De acordo com ele, os resultados foram excelentes, demonstrando o profissionalismo de toda a equipe que fez o Projeto acontecer. A entrega e dedicação de cada membro do time da Estácio foi decisiva para que as metas fossem alcançadas e superadas. E citou, o índice de satisfação dos voluntários e funcionários treinados: 95%; Percentual dos voluntários agendados que compareceram aos centros de treinamento: 70%; aproximadamente 36.00 voluntários e funcionários treinados até 22/07/2016; mais de 1.200 sessões de treinamentos já realizadas e aproximadamente 100 sessões ainda a serem realizadas; 100 professores participantes; 8.500 horas de treinamentos já realizadas.

Na opinião dele, os voluntários dos Jogos Rio2016 saem com uma experiência única para suas vidas. “Muitos deles já tem a cultura do voluntariado como valor pessoal, e outros estão experimentando pela primeira vez a vivência, em grande estilo, participando do maior evento esportivo do planeta e dos primeiros jogos olímpicos da América do Sul. Eles estão aqui pela causa!”, disse.